segunda-feira, 13 de setembro de 2021

Eleita a nova diretoria do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente de Bom Conselho.

Na manhã desta segunda feira, 13, foi realizada a eleição para a nova diretoria do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Bom Conselho. O momento aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Na oportunidade, Luís Carlos da Silva – conhecido por Lukas, foi eleito Presidente do Conselho. A diretoria executiva ainda conta com   Kássia Kamylla Brito, como Vice-presidente, e Mirella Tenório Ferro de Almeida, como Secretária.

A eleição para a nova diretoria do Conselho reuniu representantes do Governo Municipal e ainda da Creche Santa Terezinha, Guarapão Futebol Clube, Associação Raio de Luz e ONG ABRACE, entidades civis organizadas que estão credenciadas junto ao órgão. O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente é um órgão consultivo, deliberativo e fiscalizador da política municipal de promoção e defesa dos direitos da infância e da adolescência, compondo-se de forma paritária com representantes governamentais e não governamentais.

Natural de Bom Conselho, Lukas é filho de dona Maria do Estadual, tem formação acadêmica em Magistério e atualmente cursa o 5º período em Direito. Ele já foi professor nas escolas Ceru e Frei Caetano de Messina, e no Projovem Adolescente na cidade e nos povoados Igreja Nova e Cachoeira do Pinto, também foi Coordenador da Pastoral da Criança, e Orientador Social na Creche Santa Terezinha. Além de professor e comerciante, Lukas também dedica a sua vida a atividades sociais. Ele é o atual presidente da ONG ABRACE - Associação Bomconselhense de Arte, Cultura e Esporte.

Na ONG ABRACE, Lukas tem desenvolvido um grande trabalho com seriedade e muito comprometimento, apesar do pouco tempo de existência da entidade. Ele tem sido responsável por ações importantes que tem contribuído para o bem-estar das famílias em situação de vulnerabilidade social e ainda por iniciativas voltadas para a qualificação dos jovens da terra de Papacaça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário