sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Estudante de Bom Conselho integra equipe que ficou em primeiro lugar em prêmio internacional.

Os estudantes Renato dos Santos da Escola Técnica Estadual (ETE) Francisco de Matos Sobrinho, localizada em Bom Conselho, Thiago Ewerton Barros, da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Cabo de Santo Agostinho, na cidade que leva o mesmo nome, e Sara Beatriz Santos Andrade, estudante da EREM João David de Souza, em Santa Maria do Cambucá, ficaram em primeiro lugar no Hackathon Chagemakes Teens, prêmio internacional.

Os jovens, que são estudantes de escolas públicas estaduais, não se conheciam, mas fizeram parte da mesma equipe virtual e conquistaram essa colocação com o projeto “S.O.S Tropical”.  Os participantes realizaram um projeto de jogo em duas horas. A ideia deles é incentivar as pessoas a utilizar um modo de transporte que ajude o meio ambiente como bicicleta, skate, a pé ou o transporte coletivo, evitando o uso contínuo do carro.

A equipe vencedora também é composta por mais dois estudantes, um do Rio de Janeiro e um de Curitiba. Como premiação a equipe recebeu um óculos de realidade virtual, uma licença do jogo "you deserve", uma garrafa térmica, e outros objetos. Também ganharam a oportunidade de um estágio não remunerado em uma empresa de Miami (para quem fala inglês ou espanhol).

Nenhum comentário:

Postar um comentário