sábado, 22 de março de 2014

Márcia do Angico vai participar de Encontro Nacional dos Comitês de Mulheres.

A vereadora da cidade de Bom Conselho, Márcia do Angico, vai participar do segundo Encontro Nacional dos Comitês de Mulheres dos Territórios da Cidadania.

O evento tem início segunda-feira (24) e segue até quarta-feira (26), em Brasília. Organizado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), o encontro compõe a agenda de atividades do “mês de março” em referência ao Dia Internacional da Mulher e está inserido no calendário de atividades do Ano Internacional da Agricultura Familiar.

O evento visa estimular à auto-organização das mulheres nos territórios, bem como motivar e fortalecer os comitês e as organizações de mulheres para participação nos colegiados e instâncias territoriais, visando o acesso às políticas públicas.

Além disso, a iniciativa busca estimular e qualificar a participação das mulheres e suas organizações no processo de implantação e gestão dos Planos Territoriais de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário, em consonância com o Plano Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário