quinta-feira, 27 de março de 2014

Polícia Militar realizou palestra em Caldeirões dos Guedes.

Na tarde da última quarta-feira, dia 26, a Polícia Militar de Bom Conselho realizou uma palestra no distrito de Caldeirões dos Guedes, na zona rural do município.

A palestra aconteceu na Escola Municipal Ursulino Pacheco de Lima e foi prestigiada por direção, professores, pais e moradores da comunidade. O tema “Interação Família x Escola na Educação dos Filhos-Alunos” foi abordado pelo subtenente George Gabriel e o sargento Wellington Alves.
A explanação enfatizou os papéis da Família e da Escola, e ainda a responsabilidade legal dos pais ou responsáveis e de professores e direção no cuidado com os filhos-alunos, já que em muitas situações surgem conflitos nos quais na maioria das vezes os pais querem delegar a escola, a tarefa de “cuidar de seus filhos”, sem, contudo exercerem esse cuidado em seus lares.

Na oportunidade, também foi abordada a questão da violência praticada contra criança e adolescente, seja física, psicológica e sexual no âmbito das famílias, o que tem gerado “alunos com dificuldade” de aprendizado e convivência.
Diante do sucesso dessa ação, a direção da Escola Ursulino Pacheco pretende promover uma nova palestra já na próxima semana, voltada para os alunos, na qual será tratado o tema “Violência entre Alunos”.

O evento realizado em Caldeirões dos Guedes faz parte do ciclo de palestras que vem sendo ministradas pela Terceira Companhia de Polícia Militar, com sede em Bom Conselho.
A intenção do comando da corporação, na pessoa do capitão Demétrius, é que gradativamente todas as escolas da área circunscricional da Terceira Companhia sejam alcançadas com as palestras e outras medidas preventivas ligadas a segurança pública.

Fotos: Divulgação / Polícia Militar – 3ª CPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário