sexta-feira, 25 de abril de 2014

Gripe: Dia 'D' da campanha de vacinação aconteceu nesta sexta em Bom Conselho.

A Prefeitura de Bom Conselho – através da Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta sexta-feira (25) o Dia 'D' da Campanha de Vacinação Contra a Gripe. A equipe da Secretaria Municipal de Saúde realizou o trabalho de vacinação no centro da cidade.
Todos os postos de saúde do município também estiveram abertos oferecendo as doses ao público alvo da campanha. A imunização contra a gripe tem a duração de um ano, ou seja, quem tomou no ano passado, precisa voltar aos postos de saúde.
O Dia 'D' da campanha de vacinação aconteceu nesta sexta-feira, porque no sábado, dia 26, é feriado na cidade de Bom Conselho. A meta é alcançar pelo menos 80% do público alvo, até o encerramento da campanha no dia nove de maio.
O público-alvo continua sendo idosos com 60 anos ou mais, crianças a partir de seis meses e menores de cinco anos, trabalhadores da área da saúde, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto), indígenas e portadores de doenças crônicas.
A campanha contra a gripe começou na terça-feira (22), e a vacina além de imunizar a população contra a gripe A H1N1, tipo que se disseminou pelo mundo na pandemia de 2009, também protege a população contra outros dois tipos do vírus influenza: o A H3N2 e o B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário