segunda-feira, 28 de abril de 2014

Máquinas chegam para retirar paredão "provisório" do Açude da Nação‏.

Nesta segunda-feira (28), chegaram à cidade de Bom Conselho as máquinas que vão realizar a operação para retirada do paredão provisório do Açude da Nação, instalado no local para possibilitar a realização da obra de reconstrução do referido açude.

Os trabalhos que se iniciam nesta terça-feira (29), são frutos de um grande esforço do prefeito Dannilo Godoy junto à Secretaria de Infraestrutura de Pernambuco e resultado de um acordo realizado à época da inauguração, onde o prefeito solicitou que a contenção permanecesse no local até que o nível da água baixasse, pois, naquele momento, muitos carros-pipas ainda eram abastecidos com a água represada no local.
No momento, o Açude da Nação encontra-se praticamente seco, apesar das últimas chuvas ocorridas na cidade. A expectativa é que com a chegada do inverno, os açudes e as barragens localizados na região da mata transbordem, o que acarretará num escoamento do líquido precioso para o Açude da Nação.

"Nosso trabalho é pautado em planejamento e seriedade. Muita gente acreditava que não iríamos retirar a contenção provisória, mas, aí estão as máquinas. Se Deus quiser, mais chuvas irão cair sobre Bom Conselho e assim poderemos ver o nosso Açude da Nação cheio novamente", declara Dannilo Godoy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário