sexta-feira, 23 de junho de 2017

Vacina contra colesterol será testada em humanos.

Depois de testes bem-sucedidos com camundongos, uma vacina que reduz o colesterol será testada em humanos. A injeção foi desenvolvida para evitar que depósitos de gordura obstruam as artérias. Ela seria uma alternativa a pacientes que tomam diariamente comprimidos para reduzir o risco de derrame, angina e doenças do coração.

Pesquisadores da Universidade Médica de Viena, na Áustria, vão avaliar a segurança de seu tratamento experimental em 72 voluntários. A primeira fase de testes deve ser concluída no final deste ano. Ainda levará pelo menos seis anos de testes para saber se o tratamento é seguro e eficiente o suficiente para uso em humanos.

Segundo os pesquisadores, mesmo que se torne disponível ao público, a vacina não deveria ser vista como uma desculpa para pessoas evitarem exercícios físicos e adotarem uma alimentação com alto nível de gordura. O colesterol é uma substância gordurosa encontrada no sangue. Todos precisam dela, mas o excesso do chamado colesterol ruim aumenta o risco de doenças cardiovasculares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário