sexta-feira, 6 de outubro de 2023

Max Verstappen pode ser campeão mundial de Fórmula 1 neste fim de semana e alcançar Ayrton Senna e Nelson Piquet.

O holandês Marx Verstappen, da Red Bull, pode ser campeão mundial de Fórmula 1 neste fim de semana, no Catar. Com 13 vitórias em 16 corridas na temporada, ele está em uma situação bastante confortável, com 400 pontos, contra 223 de seu companheiro Sergio Perez, que aparece em segundo.

Com isso, Verstappen pode ser campeão antes mesmo da corrida de domingo, 8 de outubro. Basta que ele some três pontos, ou chegue pelo menos em sexto, na corrida sprint de sábado (7), aquela mais curta, criada para tornar o fim de semana mais interessante e que rende pontos extras na classificação do mundial.

O jovem piloto, de apenas 26 anos, já colocou seu nome na história. Mas esse título, que está praticamente garantido, tem um peso ainda maior. Isso porque Verstappen, que faturou o mundial de Fórmula 1 em 2021 e 2022, está perto de entrar para o seleto grupo dos tricampeões. Com isso, ele vai alcançar, por exemplo, gigantes como Ayrton Senna e o sogro dele, o também brasileiro Nelson Piquet.

Nesta sexta-feira, 6, duas da tarde no horário de Brasília, acontece o treino que define o grid de largada para o GP do Catar, marcado para domingo, no mesmo horário. Já no sábado, às 10 da manhã tem a classificação para a corrida sprint, que começa às duas e meia da tarde, com o provável título de Verstappen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário