terça-feira, 7 de novembro de 2023

Com Endrick e mais três estreantes, Fernando Diniz convoca a Seleção para duelos com Colômbia e Argentina.

O técnico Fernando Diniz convocou na segunda-feira, 6, a Seleção Brasileira com novidades, para os jogos de 16 e 21 de novembro, contra Colômbia, fora de casa, e Argentina, no Maracanã, pelas Eliminatórias da Copa de 2026.

Após os tropeços das últimas rodadas, o treinador chamou quatro estreantes na equipe principal, todos para o ataque. João Pedro, ex-Fluminense e que está no Brighton; Paulinho, do Atlético mineiro; e Pepê, ex-Grêmio, hoje no Porto. Além da principal novidade: Endrick, do Palmeiras, que, aos 17 anos e três meses, é o atleta mais jovem desde Ronaldo “Fenômeno”, em 1994, convocado para a Seleção.

Destaque ainda para a volta do meio-campista Douglas Luiz, do Aston Villa, que não era chamado há dois anos. Ficaram fora da lista, por exemplo, Casemiro e Neymar, machucados, além de Richarlyson, que não tem feito bons jogos pelo Brasil.

A lista completa de convocados para a Seleção é a seguinte: GOLEIROS: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Lucas Perri (Botafogo); LATERAIS: Emerson Royal (Tottenham), Carlos Augusto (Inter de Milão) e Renan Lodi (Olympique de Marselha); ZAGUEIROS: Bremer (Juventus), Gabriel Magalhães (Arsenal), Nino (Fluminense) e Marquinhos (PSG); MEIO-CAMPISTAS: André (Fluminense), Bruno Guimarães e Joelinton (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), Raphael Veiga (Palmeiras) e Rodrygo (Real Madrid); ATACANTES: Endrick (Palmeiras), Gabriel Jesus e Gabriel Martinelli (Arsenal), João Pedro (Brighton), Paulinho (Atlético-MG), Pepê (Porto), Raphinha (Barcelona) e Vinicius Junior (Real Madrid).

Nenhum comentário:

Postar um comentário