A próxima Copa do Mundo de Futebol Feminino, em 2027, será realizada no Brasil. O anúncio foi feito na sexta-feira, 17, durante congresso da Fifa, que aconteceu na Tailândia. O Brasil recebeu 119 votos e superou com folga a candidatura da Europa, que previa jogos em Holanda, Alemanha e Bélgica e recebeu apenas 78 votos.
Será a primeira Copa do Mundo Feminina disputada na América do Sul. E, por ser o país-sede, o Brasil está automaticamente classificado. A ideia é aproveitar boa parte da estrutura, inclusive os estádios, da Copa do Mundo Masculina de 2014.
O Brasil já era o favorito, antes do congresso da Fifa, por ter recebido nota 4, em uma avaliação técnica que vai de 1 a 5. A Europa tinha recebido 3,7. Além dos estádios, pesaram questões como hospedagem e espaços para que a Fifa organize festas e outros eventos.
A partida de abertura da Copa do Mundo Feminina de 2027 inicialmente está marcada para 24 de junho, e a final para 25 de julho, ambas no Maracanã. A décima edição da competição terá 32 países e será disputada em dez cidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário