A China é o país em que a população mais investe em turismo no mundo. Os chineses gastaram em 2023 quase 200 bilhões de dólares, o equivalente a cerca de um trilhão de reais, em viagens. De acordo com a ONU Turismo, assim, os chineses voltam ao posto de cidadãos que mais fazem turismo no mundo, colocação que haviam perdido por causa da pandemia de Covid-19.
A agência das Nações Unidas informou que no ano passado, com a reabertura da Ásia e do Pacífico ao Turismo, a China ultrapassou os Estados Unidos no ranking. Na sequência entre a população que mais gasta com viagens estão os alemães, os britânicos e os franceses.
Segundo a ONU Turismo, a França foi o destino mais visitado do mundo no ano passado. Foram cem milhões de visitas de turistas internacionais. Depois da França, vem a Espanha, os Estados Unidos, a Itália e a Turquia. Na lista dos destinos mais escolhidos para as férias aparece em sexto lugar o México, que ganhou uma posição em relação a 2022. É o único país latino-americano entre os dez primeiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário