quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Eleição 2012: Bom Conselho e seus pré-candidatos a prefeito.

Desde meados de 2010, que a eleição municipal deste ano tem sido um dos assuntos mais abordados no meio político de Bom Conselho. Até mesmo, aqueles que não têm a política no seu “cardápio diário” não rejeitam “o prato do dia” quando o tema é a sucessão municipal de 2012. Afinal, a disputa eleitoral que se aproxima tem chamado a atenção e por vários fatores, entre os quais, o grande número de postulantes ao cargo de prefeito.

Já no final daquele ano (2010), doze nomes surgiam como pré-candidatos, número este que se manteve praticamente inalterado durante todo o ano passado, com novos nomes sendo cogitados, outros desistindo, e novos cenários se formando, fazendo-se necessário sempre uma nova análise política das principais e possíveis candidaturas.    
   
Com o mês de fevereiro chegando ao seu final, o clima antecipado de eleição chega aos quatro cantos do município criando-se uma grande expectativa, principalmente, em torno de quais serão os “prefeituráveis” que realmente irão concorrer à sucessão municipal.   

Atualmente, são onze os que têm este objetivo e que desejam ocupar o Palácio Coronel José Abílio a partir de janeiro de 2013. E, a lista possui nomes conhecidos pela população, sendo que alguns jamais disputaram uma eleição.

Mas, a tendência é que essa quantidade de pré-candidatos caia drasticamente. Na reta final o número de candidaturas não deve ser maior que três. Devem ficar apenas os nomes mais fortes que consigam agregar forças para a disputa.

O martelo para cada candidatura será batido apenas nas convenções partidárias, que devem acontecer entre os dias 10 e 30 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário