sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Brasil possui quase 5 mil jovem disponíveis para adoção.

O sudeste é a região do Brasil com mais crianças e adolescentes a espera de uma nova família. É o que mostram os números do último levantamento feito no Cadastro Nacional de Adoção.

O CNA, como é conhecido o cadastro, foi criado em 2008 com o objetivo de agilizar os processos de adoção e reúne dados do Brasil inteiro. De acordo com os registros, existem hoje no país 4 mil 914 jovens disponíveis.

Destes, 2 mil 310 estão em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Já nos estados da região Sul, existem quase Mil e 600 crianças e adolescentes aptos para ser adotados. As regiões Nordeste e Centro-Oeste juntas registram pouco mais de 900 jovens sem lar e, no Norte do país, só 113 aguardam a chance de ter uma nova família.

E mesmo com tanta gente na fila da adoção, o Cadastro reúne mais de 27 mil e 400 pessoas que querem adotar um filho. Isso acontece porque a maioria deles quer crianças com perfis específicos e, durante o processo de escolha, não se interessam por quem já está disponível para ganhar um novo lar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário