Durante esta semana, a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco, Fetape, promoveu na cidade de Carpina um encontro para aprofundar a discussão sobre as regras de participação das famílias do campo no Programa Nacional de Habitação Rural - PNHR.
Participaram do evento, entre outros, dirigentes de Sindicatos de Trabalhadores Rurais de quase todos os municípios pernambucanos. De Bom Conselho, estiveram participando Givaldo Cavalcante (foto) e Aloísio Bernardo, respectivamente, presidente e secretário de finanças do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bom Conselho.
Este ano, a Gerência Regional da Caixa Econômica prevê a construção de 3 mil e 500 unidades habitacionais, podendo esse número ser ampliado de acordo com a demanda.
As construções serão supervisionadas pela Fetape, que ficará responsável pela mobilização e controle social da execução do Programa.
O PNHR é uma iniciativa do Governo Federal no âmbito do Programa Minha Casa, Minha Vida destinada ao atendimento aos trabalhadores rurais.
O programa concede subsídios a agricultores familiares e assalariados rurais para a aquisição de materiais para a construção, conclusão, reforma ou ampliação de sua casa em área rural. A gestão operacional é de responsabilidade da Caixa.
Foto: Arquivo do Blog
Nenhum comentário:
Postar um comentário