sábado, 18 de fevereiro de 2012

Sindicalistas de Bom Conselho participaram de evento em Carpina.

Durante esta semana, a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco, Fetape, promoveu na cidade de Carpina um encontro para aprofundar a discussão sobre as regras de participação das famílias do campo no Programa Nacional de Habitação Rural - PNHR.

Participaram do evento, entre outros, dirigentes de Sindicatos de Trabalhadores Rurais de quase todos os municípios pernambucanos. De Bom Conselho, estiveram participando Givaldo Cavalcante (foto) e Aloísio Bernardo, respectivamente, presidente e secretário de finanças do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bom Conselho.

Este ano, a Gerência Regional da Caixa Econômica prevê a construção de 3 mil e 500 unidades habitacionais, podendo esse número ser ampliado de acordo com a demanda.

As construções serão supervisionadas pela Fetape, que ficará responsável pela mobilização e controle social da execução do Programa.

O PNHR é uma iniciativa do Governo Federal no âmbito do Programa Minha Casa, Minha Vida destinada ao atendimento aos trabalhadores rurais.

O programa concede subsídios a agricultores familiares e assalariados rurais para a aquisição de materiais para a construção, conclusão, reforma ou ampliação de sua casa em área rural. A gestão operacional é de responsabilidade da Caixa.

Foto: Arquivo do Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário