quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Audiência discutiu valor elevado na conta de energia elétrica em Bom Conselho.

Foi realizada na manhã desta quarta-feira, dia 03, na cidade de Bom Conselho uma audiência pública para tratar sobre os altos valores cobrados na conta de energia elétrica da grande parte da população do município.

O evento, promovido pelo Ministério Público local, foi realizado após o órgão ser procurado por dezenas de pessoas que se sentiram lesadas pelos valores exorbitantes das contas.

A audiência pública, que contou com a presença de representantes da Celpe, aconteceu no Salão Paroquial localizado a Rua Monsenhor Marques (a Rua do Caborje), centro.

Uma grande quantidade de pessoas compareceu ao local. Na ocasião, foram apresentados os motivos que levaram a este valor elevado.

A informação passada foi de que a leitura realizada mensalmente, nos medidores de energia instalados em cada residência, não estava sendo realizada de forma adequada pelos funcionários da empresa terceirizada responsável por este trabalho.

Sendo assim, como o consumo estava sendo tirado pela média, houve um acumulo de quilowatts acarretando o aumento considerável no valor da conta de energia.

E, para a alegria de todos foi confirmado que medidas estão sendo tomadas para solucionar a questão e que não será necessário, pelo menos no momento, pagar estas contas que vão passar por um processo de revisão.  

Para tanto, os representantes da Celpe informaram que na próxima semana duas unidades móveis da companhia estarão em Bom Conselho para atender a população e analisar individualmente cada caso.

Após este procedimento, uma nova conta de energia será emitida e aí sim o consumidor poderá pagar o valor corrigido e atualizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário