terça-feira, 22 de outubro de 2019

Andar devagar é sinal de envelhecimento.

Andar devagar demais após os 40 anos de idade é sinal de envelhecimento rápido. O alerta é de um estudo internacional que usou o teste de velocidade em mais de mil pessoas da Nova Zelândia para medir o processo de envelhecimento. Os resultados mostraram que pessoas que tem a marcha mais lenta, além de envelhecer mais rápido tem o cérebro menor.

A pesquisa também mostrou que velocidades de caminhada mais baixas na velhice são associadas a um maior risco de demência. No estudo, os caminhantes mais lentos mostravam sinais de envelhecimento acelerado com pulmões, dentes e sistema imunológico em pior estado do que aqueles que andavam mais rápido. Para os pesquisadores esse estudo pode prever problemas décadas antes da velhice. A velocidade da marcha já é usada para avaliar a saúde geral em pessoas acima de 65 anos de idade.

As conclusões revelam que medir a velocidade da caminhada em uma idade mais jovem pode ser uma maneira de testar tratamentos para retardar o envelhecimento humano. Além disso, é um indicador precoce da saúde do cérebro e do corpo, e pode ajudar as pessoas a mudar o estilo de vida enquanto jovens para garantir um envelhecimento saudável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário