domingo, 20 de outubro de 2019

1 em cada 4 adolescentes brasileiros é viciado em internet, diz estudo.

1 em cada 4 adolescentes brasileiros é viciado em internet. O alerta é de um levantamento da Universidade Federal do Espírito Santo realizado com mais de 2 mil adolescentes de 15 a 19 anos. O estudo mediu o tempo de uso das redes, e o objetivo era verificar como acesso à internet pode impactar na rotina, nas emoções e nos relacionamentos dos usuários.

Para os pesquisadores, esse impacto é o principal indicador de quando o uso da internet acaba sendo problemático. Os especialistas alertam que a dependência tecnológica leva ainda a presença de transtornos mentais. Por exemplo, no estudo, a proporção de jovens com sintomas de ansiedade no grupo de dependentes tecnológicos é o dobro da verificada entre não dependentes.

Especialistas lembram que a solidão e a baixa autoestima são algumas das razões para o uso problemático da internet, principalmente entre os mais jovens.  E é dever dos pais ficarem atentos. Além disso, os pais devem saber identificar o problema, impor limites e saber quando devem mudar os hábitos dentro de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário