quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Audiência Pública sobre Cadastramento Biométrico foi realizada em Bom Conselho.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Pernambuco promoveu na manhã desta quinta-feira, 24, na cidade de Bom Conselho, uma audiência pública sobre o Cadastramento Biométrico.
A audiência aconteceu na Câmara Municipal e foi conduzida pelo presidente do Tribunal, desembargador Frederico Neves, o coordenador da Escola Judiciária Eleitoral, Eduardo Japiassu, e o coordenador do Grupo de Trabalho de Identificação Biométrica, Eduardo Lucas.
O evento teve como objetivo reforçar a importância do recadastramento biométrico no município, e solicitar o apoio das lideranças políticas para a mobilização da população local.
O município de Bom Conselho tem atualmente 36.019 eleitores, mas, até agora, apenas 20.270, o equivalente a 56,28%, se recadastraram. O prazo de encerramento da biometria no município ocorrerá em março de 2020.
Quem não fizer a biometria pode ter o título eleitoral cancelado e, assim, perder vários benefícios, como o Bolsa Família, por exemplo. Também ficará sem poder fazer empréstimos e ter acesso a créditos rurais em bancos federais, não poderá tomar posse em cargos públicos, não poderá tirar/renovar passaporte, entre outros transtornos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário