quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Abertas inscrições para Cursos Técnicos na Rede Estadual. Há 180 vagas para a ETE de Bom Conselho.


A Secretaria de Educação e Esportes do Estado de Pernambuco abriu nesta quarta-feira (16) as inscrições para o processo seletivo com 7 mil 365 vagas de cursos técnicos integrados ao ensino médio. Ao todo, 23 cursos estão disponíveis em 42 Escolas Técnicas Estaduais (ETEs) localizadas em 35 municípios do Grande Recife e também do Sertão, Agreste, e Zona da Mata.

Os candidatos podem se inscrever nos cursos de Administração; Agroecologia; Agropecuária; Comércio; Comunicação Visual; Desenvolvimento de Sistemas; Design de Interiores; Edificações; Eletrotécnica; Eventos; Guia de Turismo; Hospedagem; Informática para Internet; Nutrição e Dietética; Manutenção e Suporte de Informática; Marketing; Mecânica; Mecatrônica; Meio Ambiente; Multimídia; Logística; Programação de Jogos Digitais; e Redes de Computadores.

Para a Escola Técnica Estadual (ETE) Francisco de Matos Sobrinho, na cidade de Bom Conselho, estão disponíveis 180 vagas, sendo 90 para o curso de Administração, e, 90 para o curso de Redes de Computadores. Para participar da seleção, os interessados devem ter concluído o ensino fundamental e estar com a seguinte documentação: CPF; e-mail válido; Certidão de Nascimento; Carteira de Identidade; duas fotos 3x4; comprovante de residência com CEP; e cópia do Cartão de Vacina atualizado. Os cursos técnicos integrados ao ensino médio acontecem em horário integral com duração de três anos.

As inscrições seguem até o dia 7 de novembro e podem ser realizadas pelo site da Secretaria. As vagas são destinadas aos estudantes que irão ingressar no ensino médio. A prova do processo seletivo acontece entre os dias 12 e 28 de novembro, de acordo com agendamento feito pelo candidato no momento da inscrição. As provas serão composta por 20 questões, sendo 10 de língua portuguesa e 10 de matemática. O resultado será divulgado no dia 10 de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário