quinta-feira, 26 de março de 2020

Bom Conselho permanece com 4 casos suspeitos de Coronavírus, segundo novo boletim da Secretaria de Saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde de Bom Conselho divulgou no início da noite de quarta-feira (25), o novo Boletim Epidemiológico sobre a situação do Coronavírus (Covid-19) no município. Segundo o balanço diário feito pelo órgão municipal de saúde, Bom Conselho segue com quatro casos suspeitos de Coronavírus. É o terceiro dia sem novos registros de Covid-19 no município.

Até o momento, três registros de casos suspeitos ocorreram no sábado (21) e um no domingo (22). Estas pessoas apresentaram síndrome gripal leve, que pelo protocolo devem ser consideradas como "suspeitas em investigação", com indicação para reavaliação médica após o período da quarentena de 14 dias. A Secretaria Municipal de Saúde, com o apoio da Vigilância em Saúde, segue com o trabalho de monitoramento do Covid-19. O novo boletim sobre a situação do Coronavírus no município será divulgado às 18 horas desta quinta-feira (26).

O Coronavírus (COVID-19) se caracteriza por sintomas leves, como nariz escorrendo, dor de garganta, tosse e febre. A doença pode ser mais grave para algumas pessoas, causando pneumonia ou dificuldade para respirar. Decreto publicado pela Prefeitura de Bom Conselho na quarta-feira da semana passada, dia 18, reconhece o município em situação de emergência devido o Coronavírus (Covid-19).

Nenhum comentário:

Postar um comentário