terça-feira, 17 de março de 2020

Com pandemia de coronavírus, Copa América e Eurocopa são adiadas para 2021.

A Copa América deste ano é adiada para 2021. A informação foi confirmada pela Conmebol, que manterá as sedes da competição, Argentina e Colômbia, e também os grupos, que já estavam definidos. Só o que muda são as datas: ela começaria no próximo dia 12 de junho e ficou para 11 de junho do ano que vem.

O Brasil está no Grupo B da Copa América, ao lado de Colômbia, Peru, Equador, Venezuela e Catar, país que foi convidado pela organização. A estreia de Neymar e companhia estava marcada para 14 de junho, contra a Venezuela. As Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo, que começariam no fim deste mês, inclusive com jogos entre Brasil e Bolívia e Brasil e Peru, já tinham sido adiadas para uma data não definida.

Ainda por conta do coronavírus, outro torneio continental de seleções, a Eurocopa, deste ano, também ficará para 2021. A ideia é atrasar a competição primeiro pra evitar a transmissão do coronavírus, mas também pela necessidade de refazer os calendários, por exemplo, de campeonatos nacionais e da Liga dos Campeões da Europa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário