quinta-feira, 26 de março de 2020

Coronavírus no Brasil: lotéricas e atividades religiosas são incluídas em lista de serviços essenciais.

Um decreto editado pelo presidente Jair Bolsonaro e publicado na edição desta quinta-feira, 26, do Diário Oficial da União complementa a lista de serviços públicos e atividade essenciais que devem ser resguardados da quarentena.

Na semana passada, uma medida provisória deu ao presidente da República o poder para definir o que é essencial e não pode ser fechado ou impedido de funcionar por decretos estaduais e municipais em meio à pandemia do novo coronavírus. Na ocasião, foram listados 35 itens, entre eles, os serviços de saúde, segurança pública e transporte intermunicipal, interestadual e internacional de passageiros.

Nesta quinta, um novo decreto incluiu outras 12 atividades, entre elas, lotéricas, geração e transmissão de energia, atividades de pesquisa científica e laboratoriais, produção de petróleo e atividades religiosas. Vale ressaltar, no entanto, que todos os serviços e atividades consideradas essenciais devem obedecer as determinações do Ministério da Saúde para funcionar. Aglomerações de pessoas, por exemplo, devem ser evitadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário