quinta-feira, 26 de março de 2020

Coronavírus: Salta para 17 o número de casos suspeitos em Bom Conselho.

Com a mudança na nomenclatura para adaptar-se à nova metodologia do Ministério da Saúde, o novo Boletim Epidemiológico sobre a situação do Coronavírus (Covid-19) em Bom Conselho foi divulgado às 18 horas desta quinta-feira (26), pela Secretaria Municipal de Saúde.

O novo balanço mostra que, em 24 horas, houve um salto de 4 para 17 casos suspeitos em investigação de Coronavírus no município. O aumento é justificado pela nova metodologia do Ministério da Saúde, que agora para os casos em monitoramento/domiciliar engloba todas as síndromes gripais, inclusive a leve.

Assim, pelo protocolo, estas pessoas são consideradas como "suspeitas em investigação", com indicação para reavaliação médica após o período da quarentena de 14 dias. A Secretaria Municipal de Saúde, com o apoio da Vigilância em Saúde e das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), segue com o trabalho intenso de monitoramento do Covid-19.

O Coronavírus se caracteriza por sintomas leves, como nariz escorrendo, dor de garganta, tosse e febre. A doença pode ser mais grave para algumas pessoas, causando pneumonia ou dificuldade para respirar. O novo boletim sobre a situação do Covid-19 no município será divulgado às 18 horas desta sexta-feira (27).

Nenhum comentário:

Postar um comentário