quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Covid-19: Vacinação começa em Bom Conselho.

Começou nesta quarta-feira, 20 de janeiro, a vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19) em Bom Conselho. O ato que marcou o início da vacinação na cidade foi realizado no prédio da Secretaria de Saúde, e contou com a presença do prefeito João Lucas (PSB).

A técnica em enfermagem, Terezinha Machado, de 56 anos, foi a primeira moradora de Bom Conselho a receber a vacina Coronavac dentro do programa municipal de imunização. Ela trabalha há 28 anos no Hospital Municipal Monsenhor Alfredo Dâmaso.

Na ocasião, outros profissionais da saúde também foram vacinados. Nesta primeira fase, apenas profissionais da linha de frente no combate a Covid-19 serão imunizados, além de idosos que moram em casas de longa permanência e trabalhadores desses locais.

Bom Conselho recebeu a Secretaria de Saúde do Estado 452 doses da vacina. Ao todo, serão imunizados 226 profissionais da saúde e idosos que convivem na Casa da Caridade. Cada um receberá duas vacinas. “Se Deus quiser, logo chegarão mais lotes e a campanha será expandida para a população”, afirmou o prefeito João Lucas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário