sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

Cuidar da saúde mental, do sono e se exercitar são algumas das metas dos brasileiros para 2021.

A maioria dos brasileiros quer aproveitar o ano novo para cuidar mais da saúde física e mental. A intenção foi demonstrada por 90% dos participantes de estudo da Hibou, empresa de pesquisa e monitoramento de mercado de consumo. Desse total, mais da metade, 65%, estão preocupados em melhorar a saúde mental e 45% querem fazer exercícios físicos.

As promessas para 2021 ainda incluem valorizar o sono e priorizar a vida pessoal e familiar. Entre as pessoas ouvidas, 47% disseram que se sentem menos dispostas hoje, na comparação com antes da pandemia. As principais preocupações mencionadas por eles foram o estresse da rotina, o confinamento prolongado e os problemas financeiros. Mas apesar das dificuldades enfrentadas em 2020, 83% afirmaram que se consideram saudáveis.

O estudo também mostrou, que com a pandemia, 53% dos brasileiros ficaram mais perto da família. Além disso, 41% passaram a cozinhar mais por prazer e 38% começaram a se alimentar melhor. O apoio por meio da fé foi o serviço mais procurado, com 32% das buscas na internet. Ao todo foram ouvidas mil e 500 pessoas, a partir de 20 anos de idade, de forma digital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário