sexta-feira, 27 de maio de 2011

Após sete anos, PPS é reativado em Bom Conselho.


O PPS – Partido Popular Socialista está sob novo comando no município de Bom Conselho. Após sete anos, o partido que tem a legenda de nº 23, acaba de formar uma nova diretoria provisória e foi reativado.
 
Agora o comando do PPS é da jovem Ana Lúcia da Silva Olsen (foto), que já se articula no cenário político local para candidatar-se a prefeita nas eleições de 2012.

Em Bom Conselho, o PPS tem muita história. Em 2000, foi o partido que elegeu José Daniel Brasileiro Feliciano (Dr. Daniel) e José Zenício dos Santos (Dr. Zenício), prefeito e vice-prefeito respectivamente. Na ocasião, foram eleitos vereadores pelo partido Judith Valéria Alapenha de Lira (atual prefeita do município) e Severino Padilha de Assis (Cici).

Em 2002, a comissão bom-conselhense do partido foi destituída e seus principais nomes à época, “Daniel Brasileiro, Dr. Zenício, Judith Alapenha, Cici Padilha, Ivete Enfermeira, José Antônio, entre outros, se dividiram no ingresso a dois partidos - PTB e PDT.

Na eleição de 2004, o radialista José Roberto Pereira renovou a comissão provisória do partido que voltou a figurar na política de Bom Conselho. Naquele ano, o PPS apoiou à candidatura a prefeita da professora Maria de Fátima “Fafá” (PT). Coube aos socialistas a missão de ocupar a vaga de vice na chapa, através de seu presidente José Roberto. A coligação “União pela Ética e Decência” composta ainda pelo PC do B e PSB não obteve sucesso no pleito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário