segunda-feira, 18 de julho de 2011

Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bom Conselho vai participar da Marcha das Margaridas.


Foto: Arquivo do Blog
O Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) da cidade de Bom Conselho está se preparando para participar da Quarta Edição da Marcha das Margaridas.

De acordo com a coordenadora das Mulheres do STR local, Maria das Dores Melo da Silva (foto), o evento, que acontece nos dias 16 e 17 de agosto, na cidade de Brasília, reafirma a presença das mulheres trabalhadoras rurais na luta por melhores condições de vida e trabalho no campo e contra todas as formas de discriminação e violência contra a mulher.

Ainda, segundo Maria, cerca de 15 pessoas do município serão levadas para participar da marcha, inclusive um pequeno grupo de homens denominados de “os cravos”.

A sindicalista informa, que a mobilização organizada nacionalmente pelas trabalhadoras  rurais acontece a cada 04 anos, sempre no mês de agosto. O mês é simbólico por se tratar da data do assassinato, há 27 anos, da líder sindical Margarida Alves, que defendia direitos das trabalhadoras e dos trabalhadores rurais.

De acordo com as organizadoras do evento, estima-se que a atividade contará com a presença de 100 mil mulheres, representando todos os Estados do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário