terça-feira, 6 de setembro de 2011

Contas do Fundo de Saúde de Bom Conselho são rejeitadas pelo TCE; Prefeita Judith Alapenha é multada.

Foto: Felipe Alapenha
A Segunda Câmara do TCE - Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco julgou irregular a prestação de contas do Fundo de Municipal de Saúde de Bom Conselho do exercício financeiro de 2009. Segundo o relator do processo, conselheiro Romário Dias, diversas irregularidades foram encontradas na gestão da secretária e ordenadora de despesas, Maria Izabel Lima. Por essas razões, além de fazer diversas determinações para saná-las, foi-lhe aplicada uma multa no valor de R$ 4.000,00 (Quatro mil reais).
 
A prefeita de Bom Conselho, Judith Valéria Alapenha de Lira (foto) foi multada em R$ 2.700,00 (Dois mil e Setecentos reais). Em igual valor, também foram multados os membros da Comissão Permanente de Licitação: Marta Rejane Cavalcante de Almeida, Josefa Nilva de Barros e Rogério Barbosa.
 
A não contabilização e não recolhimento da contribuição previdenciária patronal ao Regime Geral de Previdência Social, Deficiência na realização de ações de promoção e proteção à saúde bucal, e a inexistência de descontos nos pagamentos dos profissionais de saúde das equipes de Saúde da Família pelo descumprimento da carga horária, estão entre as principais falhas apontadas.

Fonte: Site do TCE

2 comentários:

  1. Tiago,a irregularidade mais grave você não publicou,que foi a dispensa de licitação para compra de medicamentos e material hospitalar.Esta rejeição do fundo de saúde implicará também na rejeição na Prestação de Contas da Prefeitura na gestão 2009.E agora JUJÚ,caiu no mesmo balaio de Gervásio,Daniel e Audálio?.

    ResponderExcluir
  2. Eita e agora ?,Felipe Alapenha vamos Coloca isso no teu Blog tbm ? cadê o Poeta ? tão tudo cego e ? Tamiarana Bezerra sou seu fã vc sempre com comentários fantásticos depois da uma passada no meu blog.
    Link:http://jornaldoagrestemeridional.blogspot.com/

    ResponderExcluir