segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Plano Habitacional para Bom Conselho foi tema de audiência pública.

Foi realizada na manhã desta segunda-feira (29), na cidade de Bom Conselho, a primeira audiência pública que apresentou o plano habitacional para o município.
Moradores e representantes de associações de bairros de Bom Conselho participaram do evento, que contou também com a presença dos vereadores eleitos, Geninho Tavares, Neto Ferreira e Marcelo Tenório.
No encontro, realizado na Câmara Municipal, os profissionais da Risco Arquitetura e Urbanismo André Costa e Ulisses Terra, apresentaram o diagnóstico das habitações atuais da cidade. O resultado mostrado para os participantes também apresentou índices de pobreza, renda familiar, casas próprias e alugadas e distribuição de bens.
Parte de quem compareceu a audiência está inscrita em programas de habitação social, pessoas que serão beneficiadas com casas populares doadas pelo Governo em convênio com a Prefeitura Municipal.
Depois deste primeiro encontro com a população, os arquitetos responsáveis pelo plano e a Prefeitura se reúnem para discutir as práticas que serão utilizadas de acordo com o orçamento previsto para o município nos próximos anos.
No dia 5 de dezembro, uma nova audiência pública vai apresentar o Plano de Ação. A cidade de Bom Conselho está inscrita no Programa de Habitação e Interesse Social do Ministério das Cidades.
A meta do Governo Federal é solucionar grande parte dos problemas relacionados à moradia no Brasil até 2030. E, em Bom Conselho a previsão é solucionar os problemas de habitação até 2025, cinco anos antes da meta nacional.
O Plano de Ação também será discutido entre os governos atual e eleito de Bom Conselho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário