sábado, 28 de dezembro de 2013

Cresce o número de mortes por câncer no mundo.

O câncer atinge cada vez mais pessoas em todo mundo. O número de mortes pela doença chegou a 8 milhões e duzentas mil pessoas no planeta. O índice é 8% maior quando comparado ao levantamento anterior, realizado em 2008, quando 7 milhões e seiscentas mil pessoas faleceram por conta de um tumor.

O crescimento no número de mortes é atribuído ao aumento na incidência da doença nos países em desenvolvimento. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), os casos de câncer que mais apresentaram alta foram os de mama.
Um dos problemas que justificam o crescimento em países em desenvolvimento pode ser a falta de acesso adequado aos tratamentos clínicos. Uma outra questão pode estar relacionada aos hábitos cotidianos como alimentação e fumo.

Estilos de vida industrializados, antes mais restritos aos países mais desenvolvidos estão chegando cada vez mais em locais com menos recursos.

A expectativa não é animadora, a avaliação é de que o número de casos de câncer deva crescer ainda mais, chegando a cerca de 19 milhões em 2025.

Nenhum comentário:

Postar um comentário