segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Patrimônio Vivo de Pernambuco, Mestre Galo Preto é filho de Bom Conselho.

Você já ouviu falar em Tomaz Aquino Leão. Não... E no Mestre Galo Preto. Há agora este nome vem a sua memória... Certo... Talvez...

Bem, Tomaz Aquino Leão – ou simplesmente Mestre Galo Preto é natural de Bom Conselho. Ele nasceu em 1935, no sítio Alecrim, próximo ao distrito de Rainha Isabel. Mas, aos 8 anos de idade foi morar com a família em Garanhuns. Aos 12 anos, mudou-se para o Recife onde reside até os dias atuais.

O Mestre Galo Preto é um dos grandes artistas do Estado. Na década de 70, chegou a se apresentar nos programas do Chacrinha, Silvio Santos e Flávio Cavalcante.

Nos governos de Nilo Coelho e Eraldo Gueiros, foi um dos artistas escolhido em Pernambuco para representar o Estado na festa da Bandeira em Brasília se juntando a Luiz Gonzaga, Nelson Ferreira, Otacílio Batista e Lourival Batista.

Cantador, coquista, repentista e embolador, músico e compositor, percussionista e jazz-man Mestre Galo é considerado Patrimônio Vivo de Pernambuco.

Recentemente, Mestre Galo foi homenageado pela Associação dos Músicos Amadores de Bom Conselho (AMABC) com o Título de Sócio Benemérito. Este é o bom-conselhense Tomaz Aquino Leão – o Mestre Galo Preto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário