quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Dilma regulamenta aposentadoria para portadores de deficiência.

Os deficientes físicos no Brasil terão a aposentadoria adiantada. O decreto que regulamenta a lei foi assinado pela presidente Dilma Rousseff na terça-feira (04), dia internacional das pessoas com deficiência.

Para os que têm deficiência grave, a aposentadoria por tempo de serviço passa a ser de 25 anos para os homens e 20 anos para as mulheres.

No caso de deficiência moderada, 29 anos para os homens e 24 para as mulheres. E aos portadores de deficiência leve, a contribuição será de 33 anos para os homens e 28 para as mulheres.

Segundo o IBGE, mais de 45 milhões de pessoas declararam ter ao menos algum tipo de deficiência, o que representa quase um quarto da população brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário