quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Partido Pirata oficializa registro e inicia campanha de assinaturas.

O Partido Pirata do Brasil (Piratas) comunicou que está oficialmente registrado em cartório. O processo, segundo o aspirante a legenda, representa o fim da segunda fase necessária para a formalização do partido.

Tribunais eleitorais de vários Estados deverão receber, nas próximas semanas, os nomes dos representantes que levarão as assinaturas necessárias para a oficialização do partido.

A comissão provisória do partido dará início à campanha de coleta de cerca das 500 mil assinaturas necessárias para a autenticação da legenda em janeiro do ano que vem.

O Partido Pirata é uma organização política internacionalmente reconhecida, com atuação oficialmente registrada em 32 países, com representantes eleitos na Alemanha, Espanha, Suécia, Suíça, Áustria, República Tcheca, Finlândia, Croácia e Islândia.

Segundo o Piratas, ele foi o primeiro partido brasileiro construído via Internet, com recursos obtidos por intermédio do financiamento coletivo. Sua fundação aconteceu em julho de 2012, em Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário