O Partido Pirata do Brasil (Piratas)
comunicou que está oficialmente registrado em cartório. O processo, segundo o
aspirante a legenda, representa o fim da segunda fase necessária para a
formalização do partido.
Tribunais eleitorais de vários Estados
deverão receber, nas próximas semanas, os nomes dos representantes que levarão
as assinaturas necessárias para a oficialização do partido.
A comissão provisória do partido dará
início à campanha de coleta de cerca das 500 mil assinaturas necessárias para a
autenticação da legenda em janeiro do ano que vem.
O Partido Pirata é uma organização política
internacionalmente reconhecida, com atuação oficialmente registrada em 32
países, com representantes eleitos na Alemanha, Espanha, Suécia, Suíça,
Áustria, República Tcheca, Finlândia, Croácia e Islândia.
Segundo o Piratas, ele foi o primeiro
partido brasileiro construído via Internet, com recursos obtidos por intermédio
do financiamento coletivo. Sua fundação aconteceu em julho de 2012, em Recife.

Nenhum comentário:
Postar um comentário