sexta-feira, 24 de abril de 2015

Advogados de Bom Conselho formam comissão para cobrar melhorias para o Judiciário local.

Sede do Poder Judiciário em Bom Conselho
Nesta semana, um grupo de advogados de Bom Conselho se reuniu para tratar de assuntos relacionados ao Judiciário local. O encontro aconteceu na noite de quarta-feira (22), em um restaurante da cidade. Estiveram participando os advogados: Abelardo Cerqueira, Amanda Soares, Daniel Rosendo, Heric Queiroz, João Lucas Tenório, Luis Carlos Pessoa, Michel Siqueira, Paulo Luna e Renato Curvelo.

Na ocasião, foi formada uma comissão que ficou responsável por entregar na quinta-feira (23) ao Juiz da Comarca de Bom Conselho, uma pauta composta pelos principais problemas enfrentados pelo judiciário, bem como sugerindo e reivindicando providências. A comissão ainda ficou encarregada de, na próxima semana, ir ao Tribunal de Justiça de Pernambuco se reunir com o presidente do órgão, e também protocolar no Conselho de Magistratura do Tribunal um documento relatando a situação e ainda pedindo uma solução.

De acordo com os advogados, essa deficiência do judiciário local vem acontecendo há 3 meses, desde a saída do magistrado anterior Dr. Marcelo Marques Cabral. Entre as dificuldades enfrentadas está a ausência diária do magistrado local, a demora no julgamento das ações e na solução de pendências judiciais e o acúmulo de processos.

Está foi à segunda vez que os advogados de Bom Conselho estiveram reunidos para tratar do mesmo assunto. A primeira reunião aconteceu no final de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário