quarta-feira, 22 de abril de 2015

Eleitores faltosos têm até maio para regularizar situação.

Os eleitores brasileiros que deixaram de votar ou não justificaram a ausência nas três últimas eleições seguidas têm até o dia 4 de maio para ficar quites com a Justiça Eleitoral, caso contrário, poderão ter o título cancelado.

Em Bom Conselho, dos atuais 34 mil e 74 eleitores, 334 deles estão nesta situação. E para ficar em dia, o eleitor deve se dirigir ao Cartório Eleitoral (foto), situado na Avenida Nova, portando documento oficial com foto e o título eleitoral.

A lista com o nome de todos os eleitores faltosos já se encontra no Cartório Eleitoral de Bom Conselho. A regra vale para quem deixou de votar ou não justificou a ausência em 2012 e 2014 (primeiro e segundo turnos). Atenção: cada turno eleitoral é considerado uma eleição.

Segundo a Resolução 23.419 do TSE, o não comparecimento ao cartório eleitoral para comprovação do exercício do voto, da justificativa de ausência ou do pagamento das multas correspondentes implicará o cancelamento automático do título de eleitor, que será efetivado pela Justiça Eleitoral no período de 19 a 21 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário