quarta-feira, 29 de abril de 2015

Vereadores aprovam inclusão do Carnaval de Zé Puluca no calendário oficial de Bom Conselho.

Vereador Geninho e Carlos Alberto (presidente da AMABC)
A Câmara de Vereadores de Bom Conselho aprovou, em sessão ordinária realizada nesta quarta-feira (29), a inclusão do Carnaval de Zé Puluca no calendário oficial de datas e eventos do município.

O projeto que inclui a festa entre os eventos oficiais tem autoria do vereador Geninho Tavares, e autoriza o Poder Executivo a apoiar o evento, inclusive cedendo o uso de espaço e bens públicos para a realização da festa.

O mesmo projeto, aprovado por unanimidade pelos vereadores, também torna o Carnaval de Zé Puluca Patrimônio Cultural Imaterial de Bom Conselho. Para o vereador Geninho Tavares, a iniciativa busca valorizar o importante trabalho realizado pela AMABC (Associação dos Músicos Amadores de Bom Conselho) que tem buscado resgatar e fortalecer as manifestações culturais do município.

O Carnaval de Zé Puluca é realizado sempre no domingo que antecede os festejos de momo. O evento é promovido pela Associação dos Músicos Amadores de Bom Conselho (AMABC), entidade que é presidida por Carlos Alberto, idealizador do Carnaval de Zé Puluca.

Um comentário:

  1. Parabéns para Geninho Tavares e o Poder Legislativo pela aprovação dessa iniciativa do grande batalhador presidente Carlos Alberto. Como músico amador fico muito agradecido e a AMABC está reconhecida, lembrada e valorizada pela Câmara de Vereadores de Bom Conselho. Abraços, Pedro Ramos

    ResponderExcluir