segunda-feira, 22 de junho de 2015

Lançado edital para eleição do Conselho Tutelar de Bom Conselho.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) de Bom Conselho lançou edital para o processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar do município. No documento, constam todas as orientações para quem deseja concorrer ao cargo de conselheiro.

Serão várias etapas a serem seguidas pelos interessados, que vão desde o período de inscrição, apresentação de documentos exigidos, realização de prova de caráter eliminatório e a eleição no dia 04 de outubro, em local ainda a ser definido.

As inscrições para os candidatos a membros do Conselho Tutelar já estão abertas a partir desta segunda-feira, 22 de junho, e seguem até o dia 22 de julho. O procedimento deve ser feito na sede do COMDICA, localizada à Rua Vidal de Negreiros, ao lado da Associação Pró-Ser, nas terças e quintas-feiras, no horário das 09 as 12 e das 14 às 17 horas.

Para se candidatar a conselheiro, o cidadão deve ter idade superior a 21 anos, possuir no mínimo dois anos de reconhecimento de experiência na área de defesa ou atendimento aos direitos da criança e do adolescente, ter concluído o segundo grau e possuir conhecimentos em informática, entre outras exigências que constam no edital.

O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelos direitos da criança e do adolescente. Em Bom Conselho, o Conselho Tutelar é formado por cinco membros.

Confira abaixo alguns trechos do edital:

Nenhum comentário:

Postar um comentário