sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Primeira Exposição Cultural das Comunidades Quilombola foi realizada em Bom Conselho.

Foi realizada quinta-feira (19), na cidade de Bom Conselho a primeira Exposição Cultural das Comunidades Quilombolas do município. O evento, alusivo ao Dia da Consciência Negra, celebrado nesta sexta-feira (20), foi organizado pela vereadora Márcia do Angico, principal liderança quilombola de Bom Conselho. A exposição aconteceu na quadra da AABB, e contou em sua programação com apresentações culturais e palestras.
Representantes de todas as comunidades quilombolas do município estiveram presentes ao evento, que contou ainda com a presença da procuradora de Justiça de Pernambuco e coordenadora do GT Racismo Nacional, Maria Bernadete Martins, dentre outros. Os presidentes da Fetape, Doriel Barros, e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), Givaldo Cavalcante, e o prefeito Dannilo Godoy, estiveram prestigiando o evento promovido pela vereadora Márcia do Angico.
Também compareceram o presidente do Conselho de Desenvolvimento Rural, André Bernardo, o secretário de Agricultura, Natanael Miranda, o comandante da Guarda Municipal, Felipe Ferraz, o presidente da Associação dos Músicos Amadores, Carlos Alberto, e o Capitão André Fernandes, comandante da Terceira Companhia de Polícia Militar, entre outros. Muitos estudantes de escolas da rede pública e privada do município também estiveram participando da exposição que abordou o tema: A cultura de um povo na narração de sua história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário