quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Campanha da Fraternidade 2016 será lançada nesta quarta.

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic) lançam, oficialmente, na manhã desta quarta-feira de Cinzas, 10 de fevereiro, a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016, que tem como tema “Casa Comum, nossa responsabilidade” e lema “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca”, com foco na questão do saneamento básico.

A cerimônia acontece na sede da CNBB, em Brasília. A Campanha da Fraternidade de 2016 tem como objetivo principal assegurar aos milhões de brasileiros que vivem à margem da sociedade, nas periferias, favelas e cortiços, o direito ao saneamento básico, tão necessário para terem condições de vida digna, pois a falta de saneamento básico e de moradias dignas têm incidência direta sobre a saúde da população.

Neste ano, a Campanha da Fraternidade será ecumênica, como já aconteceu em outras três vezes, em 2000, em 2005 e 2010. Estão envolvidas na Campanha todas as Igrejas cristãs que fazem parte do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil, o CONIC e outras instituições ecumênicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário