sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Pesquisa mostra que apenas 41% dos brasileiros gostam de Carnaval.

Uma pesquisa da Confederação Nacional do Transporte (CNT) e Instituto Sensus revelou que somente 41,2% dos brasileiros gostam de Carnaval, enquanto 57,4% não querem nem ouvir falar do assunto. Realizado entre os dias 4 e 6, o levantamento ouviu 2 mil pessoas em 195 municípios.

A pesquisa, realizada mensalmente, mede os níveis de satisfação dos brasileiros. Como foi feita em fevereiro, o Carnaval entrou como um tema de conjuntura. O estudo mostrou que 74% dos entrevistados aproveitaram o feriado para descansar, enquanto 16% foram curtir a folia. Mais da metade (60%) ficaram nas cidades onde moram, contra 30% que viajaram.

Quanto aos destinos mais visados, em primeiro lugar esteve o Rio de Janeiro (20%), seguido de São Paulo (17%),  Recife/Olinda (14%) e, por fim, Salvador (9%). Entre as outras cidades citadas, as mais importantes foram Florianópolis (em Santa Catarina), Vitória (no Espírito Santo), Porto Alegre (no Rio Grande do Sul), Fortaleza (no Ceará) e Belo Horizonte (em Minas Gerais).

Nenhum comentário:

Postar um comentário