quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Dannilo Godoy anuncia medidas de contenção de despesas em Bom Conselho.

Na tarde desta quarta-feira, dia 26, o prefeito Dannilo Godoy reuniu parte do secretariado e também vereadores da base para apresentar uma série de medidas de contenção de gastos previstas num Decreto Municipal, que reduz a realização de despesas na Prefeitura de Bom Conselho.

Antes, ele apresentou números, que mostraram a necessidade da adoção de tais medidas. A decisão é, dentre outros, reflexo direto da crise econômica brasileira, que tem incidido sobre as receitas do município, além da necessidade de adequar-se à Lei Federal que dispõe quanto ao equilíbrio orçamentário-financeiro.

Dentre as séries de medidas adotadas, ocorrerá a revisão do quadro de cargos em comissão, funções gratificadas e servidores contratados; está suspensa a celebração de novos contratos de locação de imóveis; o uso da frota de veículos nos finais de semana ou feriados; suspensão da realização de eventos festivos com recursos prórprios ou de patrocínio para eventos promovidos por qualquer instituição; dentre outros.

Também haverá controle sobre o consumo de energia, água e uso de linhas telefônicas, além de combustível, nos prédios e na frota municipal. O pacote de medidas deverá promover uma redução de gastos de até 20% nas despesas dos órgãos da prefeitura.

Durante o período de vigência, os órgãos do Executivo não poderão assumir compromissos que gerem gastos. O decreto irá vigorar até 31 de dezembro deste ano, podendo ser prorrogado a depender da necessidade do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário