sábado, 19 de agosto de 2017

Plantão Policial: Sexta-feira bem movimentada em Bom Conselho.

Roubo a Estabelecimento Comercial 
Na manhã de sexta-feira, 18, a Polícia Militar de Bom Conselho foi acionada por volta das 8 horas e 40 minutos pela comerciante Maria Juciane de Assis Cardoso, de 44 anos, que informou que o seu estabelecimento comercial (Supermercado Barbosa), na Rua Monteiro Lobato, centro, tinha sido roubado. A vítima relatou que foi surpreendida por dois elementos armados, com revolveres, que anunciaram o assalto, subtraindo a quantia de R$ 700,00, e em seguida se evadiram do local em uma motocicleta vermelha de placa não anotada. Foram realizadas buscas a procura dos acusados, porém sem êxito.
Vias de Fato
A Polícia Militar foi acionada por volta das 10 horas e 30 minutos da manhã de sexta-feira, 18, para averiguar uma briga entre vizinhos na comunidade conhecida como Cidade de Deus, na área urbana. O efetivo foi até o local e lá se deparou com uma discussão entre os envolvidos - Wellington Pereira dos Santos, de 21 anos, e Jailson de Araújo Silva, de 19 anos. Os policiais após conter os ânimos, foram informados que a dupla trocou agressões e ameaças, onde Wellington teria ameaçado Jailson com uma arma de fabricação artesanal. O efetivo policial realizou a busca com o consentimento do mesmo, porém foi encontrada apenas uma faca peixeira, que foi apreendida, já que segundo testemunhas foi utilizada por Wellington para ameaçar Jailson. Diante do fato, as partes foram conduzidas para a delegacia de polícia local, para serem tomadas as medidas cabíveis.
Prisão de Foragido do Sistema Prisional
Por volta das 14 horas de sexta-feira, 18, o efetivo da Polícia Militar recebeu uma denúncia de que no sítio Olho D’água do Caetano, zona rural de Bom Conselho, havia um foragido do sistema carcerário. De imediato, o efetivo deslocou-se ao local, onde encontrou o fugitivo que é homicida. José Gomes da Silva, de 51 anos, foi conduzido à delegacia de polícia local, e após uma consulta detalhada foi constatado que o mesmo é foragido do CRA de Canhotinho, desde o dia 13 de julho deste ano. Segundo a Polícia Militar, não existia mandado contra o mesmo apenas um oficio de fuga, motivo pelo qual foi feito o deslocamento para Canhotinho, onde foi apresentado o apenado, no Centro de Ressocialização do Agreste.
Prisão por Posse de Entorpecente e Roubo a Estabelecimento Comercial
No final da tarde de sexta-feira, 18, o efetivo policial obteve a informação de que um dos elementos envolvido em um assalto ao Supermercado Barbosa, na Rua Monteiro Lobato, ocorrido pela manhã, estava em via pública no loteamento Paulo Luna, conhecido como Pedra da Butija. Ao chegar ao local, por volta das 17 horas, os policiais abordaram Alisson Porfirio Cordeiro, de 18 anos, e durante a busca pessoal nada foi encontrado com ele, porém próximo foi visto um pino e um pacote de um pó branco tipo cocaína, bem como um cachimbo, que segundo o rapaz era usado para fumar maconha, e o pino era para “cheirar”. Os policiais ao indagarem o jovem a respeito do roubo ao estabelecimento, confessou a participação juntamente com seu comparsa vulgo Jaú, como também o meliante foi reconhecido pela vítima. Diante do exposto, as partes foram conduzidas juntamente com o material apreendido para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Garanhuns, para serem tomadas as medidas cabíveis. O acusado foi autuado em flagrante, e será apresentado em audiência de cústodia.
Agressão/Violência Doméstica
A Polícia Militar foi acionada por volta das 20 horas e 40 minutos de sexta-feira, 18, para averiguar uma denúncia de agressão por violência doméstica na Rua Professora Alda Teixeira. Foi feito deslocamento ao local, e os policiais constaram o fato, sendo que o acusado tentou fugir, porém o efetivo ao realizar buscas localizou o mesmo que foi detido. Segundo a Polícia Militar, Luiz Carlos Monteiro da Silva, de 34 anos, estava embriagado e agrediu seu pai, de 73 anos, com socos e empurrões deixando-o machucado, porém sem escoriações visíveis. Diante da situação, as partes foram conduzidas para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Garanhuns. Contra o filho agressor, foi lavrado um TCO - Termo Circunstanciado de Ocorrência.
Dano ao Patrimônio Público
A Polícia Militar foi acionada por volta das 22 horas de sexta-feira, 18, para averiguar  a situação de um homem que estava atirando pedras nas janelas da Câmara Municipal de Vereadores, danificando assim as mesmas, e conseqüentemente o patrimônio público. Foi feito deslocamento ao local onde o efetivo localizou Damião Círico da Gama, de 55 anos, que foi detido e conduzido até a Delegacia Regional de Polícia Civil de Garanhuns para a tomada das medidas cabíveis. Ele foi autuado em flagrante, e será apresentado em audiência de custódia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário