domingo, 4 de julho de 2021

Maioria dos jogadores brasileiros vive na pindaíba.

Quando ouvimos dizer que alguém virou jogador de futebol já imaginamos os carrões, as mansões e todos os luxos de Neymar, Messi, Cristiano Ronaldo e companhia. Pois é, um levantamento realizado no país apontou que mais da metade dos jogadores do futebol brasileiro vivem mesmo é na pindaíba com a renda de um salário-mínimo, mil e 100 reais.

O estudo foi realizado pelo site cupomvalido.com.br e utilizou dados da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Apenas 25% dos mais de 360 mil atletas no país são profissionais. 80% de todos os salários estão concentrados em apenas 7% dos jogadores. Clubes da região sudeste pagam os melhores salários, em média 15 mil reais por mês. Já clubes do nordeste pagam o pior, em média mil reais por mês.

Para se ter uma ideia da desigualdade salarial no esporte, Neymar Júnior, o jogador mais bem pago no país tem um salário mensal de 33,7 milhões de reais do Paris Saint German, da França. Isso sem contar os ganhos com publicidade e patrocínio. No cenário mundial, Neymar é o terceiro mais bem pago e perde apenas para o argentino Messi do Barcelona, da Espanha, e o português Cristiano Ronaldo da Juventus, da Itália.

Nenhum comentário:

Postar um comentário