quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Concurso da Prefeitura de Terezinha - PE: Análise da Banca ADVISE - CARACTERÍSTICAS, DISCIPLINAS, ASSUNTOS E DICAS! Venha fazer parte da nossa turma e adquira nossa APOSTILA COMPLETA!

Olá galera concurseira e EAPianos de plantão! Continuaremos nosso estudo sobre o perfil das principais bancas de concursos. E dessa vez analisaremos o universo da banca ADVISE. A pertinência de estudo desta banca examinadora é enorme, pois está quase certa para organizar o certame da Prefeitura de Terezinha PE.

Enfatizaremos o estilo da organizadora, isto é a maneira como aborda e cobra o conteúdo, bem como seus critérios de correção, "pegadinhas ou "casca de bananas" que podem decidir sua vaga. Além disso, temos os assuntos mais recorrentes, tudo isso para fornecer ferramentas para um estudo mais direcionado e efetivo.

A ADVISE é uma banca organizadora do estado da Paraíba. Ela é especializada em consultoria e na aplicação de provas de concursos públicos na região nordeste, mais especificamente na Paraíba, Alagoas e Pernambuco. O conteúdo mais exigido é na disciplina de Português.

Alguns concursos que a ADVISE realizou:

- Prefeitura Municipal de São João PE

- Prefeitura Municipal de Brejão PE

- Câmara Municipal de Brejão PE

- Prefeitura Municipal de Major Isidoro AL

- Prefeitura Municipal de Estrela de Alagoas AL

As disciplinas geralmente cobradas são Português, Matemática, Conhecimentos Gerais, Fundamentos da Educação, Noções de Administração Pública e Conhecimento Específico do cargo. Em alguns concursos pode cobrar Informática, Raciocínio Lógico e Direito, a depender do cargo.

Quanto ao nível de dificuldade, temos oscilação em alguns concursos, mas no geral possui um nível próximo ao da UPE (ver texto com a análise desta banca:http://www.eapcursos.com/2021/09/concurso-da-prefeitura-de-bom-conselho.html).

A Banca geralmente tem boa organização nos certames que realiza e o nível geral das questões é médio, com questões de múltipla escolha com cinco alternativas. Os certames comumente realizados pela banca são concursos de Prefeituras.

A disciplina de Língua Portuguesa tem grande importância nos concursos realizados pela Advise. Abarca de 10 a 20 questões da prova e os assuntos mais recorrentes são:

*Oração e período

*Classes de palavras

*Sintaxe

*Acentuação

*Ortografia

*Semântica

*Figuras de Linguagem

*Interpretação Textual

Ressaltamos, ainda, que em alguns certames, como o da Câmara e da Prefeitura de Brejão PE, a banca não abordou Interpretação textual, como é de costume. Direcionando maior atenção para assuntos como períodos e sintaxe. A importância da banca é enorme na região, sendo cotada para concursos como: Prefeitura de Terezinha - PE.

-> Informações:

Concurso Prefeitura de Bom Conselho PE: Comissão formada e reunião com representantes da banca examinadora UPENET. Aguardamos apenas a divulgação oficial.

Concurso Prefeitura de Terezinha PE: A banca Advise está praticamente certa, foi a única examinadora aprovada na Licitação. Falta a assinatura do contrato.

*ADQUIRA O SEU CLICANDO AQUI:

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR O LIVRO AULA EAP 2021 - CONCURSO PREF. DE BOM CONSELHO PE

Sigam-nos no Instagram que todo dia temos publicações com notícias e dicas de estudos @eapcursos.

CONTATO COM A EQUIPE EAP CURSOS

VOCÊ AINDA VAI FICAR AÍ PARADO E PERDER A OPORTUNIDADE DE ESTUDAR COM QUALIDADE?

"EAP CURSOS: Com você até a aprovação"

Nenhum comentário:

Postar um comentário