sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Governo do Estado decreta situação de emergência por estiagem em Bom Conselho e mais 60 cidades do Agreste.

O Governo de Pernambuco decretou situação de emergência em 61 cidades do Agreste afetadas pela estiagem, dentre as quais, Bom Conselho. O decreto assinado pelo governador Paulo Câmara, e publicado na edição de quarta-feira (15) do Diário Oficial do Estado, tem validade de 180 dias contados a partir do último sábado (11).

Com a medida, 116 dos 184 municípios pernambucanos, incluindo os 55 do Sertão anunciados em 6 de setembro, estão com medidas especiais de combate à seca. Órgãos estaduais localizados nas áreas atingidas e competentes para atuação específica devem adotar medidas necessárias para combater a situação de emergência, em conjunto com órgãos municipais.

Entre as justificativas citadas pelo governo para a inserção das cidades no decreto estão a previsão de redução das chuvas e queda das reservas hídricas de superfície, os impactos na agropecuária e a situação socioeconômica desfavorável da região.

Além de Bom Conselho, dentre as outras cidades incluídas no decreto estão: Águas Belas, Angelim, Belo Jardim, Bezerros, Brejão, Buíque, Cachoeirinha, Caetés, Calçado, Canhotinho, Capoeiras, Caruaru, Gravatá, Iati, Itaíba, Jucati, Jupi, Jurema, Lajedo, Panelas, Paranatama, Pedra, Pesqueira, Saloá, São Bento do Uma, São João, Terezinha, Toritama, e, Venturosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário