A Justiça Eleitoral determinou, nesta terça-feira (1º), a cassação dos mandatos do prefeito de Correntes, Edmilson da Bahia (PT), e do vice, Demilton Júnior (PSB). A dupla foi condenada por abuso de poder político e econômico, além da compra de votos durante as eleições municipais de 2024. A decisão também os torna inelegíveis por um período de oito anos.
O julgamento acatou uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), que reuniu provas de irregularidades na campanha, incluindo distribuição de benefícios em troca de votos e a realização de eventos eleitorais antes do prazo permitido pela legislação.
A defesa dos políticos ainda pode recorrer da decisão junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Enquanto isso, o clima nos bastidores políticos de Correntes é de incerteza, com especulações sobre o futuro da administração municipal.
Até o momento, Edmilson da Bahia e Demilton Júnior não se manifestaram publicamente sobre a sentença. A oposição, por sua vez, já comemora a decisão e cobra rapidez na execução da sentença, para que a prefeitura passe por uma nova eleição ou assuma um novo comando conforme a legislação vigente.
CLIQUE AQUI, para conferir o despacho da Justiça Eleitoral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário