sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Estudo polêmico sugere que comer pouco prolonga a vida.

Você quer garantir mais tempo de vida? Se a resposta for sim, então um dos segredos pode ser comer menos. Essa é, pelo menos, é a conclusão de um estudo meio polêmico que acaba de ser publicado na Inglaterra.

De acordo com os pesquisadores, a receita é simples: basta cortar radicalmente o consumo diário de caloria. Com isso, você estaria garantindo 20 anos a mais de vida.

A pesquisa sugere que a dieta ideal seria de, no máximo, 600 calorias por dia.

Dessa forma, o organismo gastaria menos energia para se manter funcionando e liberaria, assim, menos radicais livres, aquelas moléculas responsáveis em grande parte pelo envelhecimento do corpo.

Mas antes de sair por aí restringindo a sua alimentação, cuidado. É preciso lembrar que a recomendação dos nutricionistas é que a dieta saudável de um adulto normal, sem problemas de saúde, deve girar em torno de 1.800 a 2.200 calorias por dia.

Uma alimentação com tão poucas calorias, como a sugerida pelo estudo, sem acompanhamento especializado, pode representar, na verdade, riscos à saúde, como a desnutrição, a hipoglicemia e o aumento do cansaço, entre outros problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário