Um estudo feito na Universidade de Buenos Aires, na Argentina, verificou que ouvir música alta não afeta apenas a audição, mas pode prejudicar também a memória e a capacidade de aprender das pessoas.
Os cientistas tiraram essa conclusão a partir de testes feitos em camundongos. Os animais foram expostos por duas horas a sons com intensidade maior que a ideal, mas menor que a que se tem em shows, por exemplo.
Depois disso, os pesquisadores analisaram os sistemas nervosos deles, que é semelhante ao dos seres humanos, e concluiu que danos irreversíveis foram provocados em algumas células.
As anomalias foram encontradas principalmente no hipocampo, que é justamente a área ligada à memória e à aprendizagem.
Os cientistas da universidade argentina alertaram ainda que o som alto pode causar outros problemas, como estresse. Agora, eles estão partindo para outra fase do estudo. Querem entender exatamente qual o caminho que a música alta percorre para atingir esse setor do cérebro.
GOSTEI DA MATERIA,POIS A MUITO QUE SABIA DE ALGUMAS INFORMAÇÕES,E SEMPRE ALERTAVA A FAMÍLIA COM RELAÇÃO AO VOLUME DO SOM,AGORA ELE PODEM COMPROVAR A VERACIDADE DAS MINHAS PALAVRAS.
ResponderExcluir