quarta-feira, 29 de maio de 2019

Criptomoeda do Facebook será lançada em 12 países.

O Facebook vai lançar sua própria criptomoeda, a GlobalCoin. A rede social quer permitir que sejam feitas transferências de dinheiro por meio de seus aplicativos. Os usuários poderão realizar pagamentos a empresas e transferir quantias a amigos e familiares, mesmo que eles não tenham conta em banco.

O lançamento da GlobalCoin está previsto para o primeiro trimestre de 2020 e deve ocorrer em 12 países. De acordo com a BBC, até setembro o Facebook deve divulgar mais detalhes sobre sua criptomoeda. Há planos para que o recurso seja integrado ao WhatsApp, Instagram e Messenger. Os testes devem ser iniciados até o final deste ano, mas o Facebook precisará superar barreiras regulatórias dos países onde deseja atuar.

O lançamento da criptomoeda é discutido com órgãos como o Tesouro dos Estados Unidos e há conversas para convencer empresas de comércio eletrônico a aceitarem a nova criptomoeda. A empresa também analisa de que forma será feita a conversão de dinheiro, entre outras questões operacionais. O preço da GlobalCoin poderá ficar atrelado a uma cesta de moedas já estabelecida, como o dólar, o euro e o iene.

As informações são do site Tecnoblog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário