Consumidores brasileiros compraram mais
produtos de linha branca nos três primeiros meses de 2019. Entre janeiro e
março, as vendas de refrigeradores, fogões e lavadoras aumentaram 11,7%. Os
fabricantes comercializaram cerca de três milhões e 700 mil unidades no
período, de acordo com dados da Eletros, associação do setor de
eletroeletrônicos.
Nas lojas, pesquisa da GfK mostra que o
avanço nas vendas foi de 5,5% e que as promoções do início do ano contribuíram
para o resultado. Mas apesar dos números positivos, as perspectivas da Eletros
para o segundo trimestre não são tão animadoras.
A entidade diz que é preciso aguardar o
fechamento de abril e maio para avaliar se há retomada do crescimento, e avalia
que o bom desempenho do primeiro trimestre pode estar ligado, em parte, à
reposição de estoques após as vendas na Black Friday e no Natal.
As informações são do jornal Valor Econômico.
As informações são do jornal Valor Econômico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário